Tempo de leitura: 3 minutos
Está à procura de como fazer Reeducação Alimentar?
Saiba Como Fazer Reeducação Alimentar e Faça Seu Cardápio Gastando Pouco!
Se você tem interesse de melhorar sua alimentação, mas sofre com dietas mirabolantes ou simplesmente segue uma dieta por um tempo e depois comete o “deslize” de comer guloseimas que fazem mal a saúde e se sente culpada…
Se está cansada do tal efeito sanfona que estas dietas fazem e passa por todo o sofrimento de cortar vários alimentos, passa muita fome,mas no final sente que foi tudo em vão! Este post é para você!
Reeducação Alimentar X Dieta – Por que fazer Reeducação Alimentar?
Primeiramente, saiba que dietas restritivas tem grandes chances de NÃO FUNCIONAR, isso mesmo! Porque elas atuam no estado emocional.
Enquanto, você se priva de comer N coisas, ganha de bônus uma compulsar alimentar, porque como eu disse essas privações mexem com seu psicológico, afeta sua saúde,
pois você não consome nutrientes e vitaminas adequadas para ter um corpo saudável e ainda depois volta a engordar… então, é o temível efeito sanfona… Fica triste, com baixa autoestima e tudo porque seguiu o método errado.
Mas afinal o que é Reeducação Alimentar?
Reeducação alimentar é o processo em que são trocados os hábitos alimentares, substituindo alimentos com pouco valor nutricional por alimentos mais saudáveis e está incluso na reeducação alimentar a forma como nos relacionamos com a comida.
Como começar? Reeducação Alimentar com Alimentos Comuns
Para isso basta fazer um cardápio incluindo refeições caseiras.
EVITE : Refrigerantes, frituras, embutidos, industrializados (nuggets, hambúrguer industrializado, salsichas, linguiças, miojo, sopas de qualquer espécie se for industrializada),
porque esses alimentos contém muito sódio, gordura, e mais um turbilhão de coisas que não faz bem a saúde. Quer mesmo ter uma vida mais saudável ? Então Corte-os… seu organismo vai agradecer!
SUBSTITUA: Massas brancas por integrais, ou por outras que sejam de farinhas saudáveis (aveia, arroz, polvilho)
Massas integrais são mais saudáveis, porque no geral, tem a sua absorção mais lenta, isso se dá pelo seu índice glicêmico mais baixo,
deixando-nos saciados por mais tempo, além de ter muito mais fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino. Farinha branca e açúcar são uns dos grandes vilões das ”dietas”.
Como fazer Reeducação Alimentar gastando pouco?
Você vai economizar muito porque irá reduzir com compra de guloseimas no supermercado, restaurantes, lanches de rua e outros comércios.
Vale a pena separar alguns potinhos com frutas, verduras e legumes e deixá-los prontos para o outro dia.
Saiba como fazer Reeducação Alimentar Sozinha
Planeje suas refeições, beba muita água, a hidratação faz com que ocorra limpeza das toxinas no corpo, promovendo uma desintoxicação no organismo de maneira mais fácil e rápida
( a água gelada acelera o metabolismo do corpo, promovendo um emagrecimento com o gasto de energia)
Alimentação é amor, as refeições unem as pessoas à mesa, lembra família e não deve ser encarada com o terrorismo nutricional que acontece hoje em dia.
Procure Receitas Gostosas e Monte o seu Cardápio de Refeições Saudáveis
Planeje o seu cardápio com receitas gostosas e funcionais, você já conhece a chef Yamili Benigni? Ela fez um e-book para te ajudar a redescobrir o prazer em comer bem através da gastronomia saudável.
São mais de 100 receitas incluindo café da manhã, almoço, lanche e jantar e ainda vem com o bônus exclusivo de um cardápio de 30 dias para sua reeducação alimentar
Confira os agora os detalhes desse e-book
Espero ter ajudado, compartilhe este post com seus amigos e não se esqueça de deixar seu comentário!
Grande beijo,♥♥♥
Ana Paula. 😀
Link permanente
Este ebook tem receitas muito gostosas, me ajudou muito