Tempo de leitura: 2 minutos
Se Marilyn Monroe fosse viva hoje, o maior ícone de charme e beleza que existiu na história do cinema, simplesmente seria considerada FORA DO PADRÃO DE BELEZA! Isso mesmo, Marilyn não teria a mesma fama que teve e certamente seria mais uma mulher frustrada com seu corpo e sua aparência e temos que concordar que ela era belíssima.
Nos dias atuais a exigência com a aparência está cada vez mais rígida, por influência da TV, revistas e redes sociais, somos bombardeadas o tempo todo com a informação: você tem que ser perfeita, suas medidas não estão corretas e você não é bonita o suficiente…
Mas essas imagens das revistas, redes sociais, tv NÃO SÃO REAIS!
A modelo passa por uma transformação com maquiagem, muita luz em cima dela e ainda por cima há a manipulação de photoshop que deixa qualquer pessoa com pele perfeita, cabelo incrível, reduz medidas, aumenta e empina bumbum e é só o que vemos o dia todo.
E o por que disso? Já se perguntou?
Pura jogada de marketing, um padrão de beleza inalcançável (de forma natural) gera mais mais lucro, estimula o uso de anabolizantes para definir músculos, a indústria do emagrecimento e suas dietas rígidas ganham visibilidade, cirurgias plásticas ganham foco maior e o pior de tudo isso é que nem as próprias modelos estão satisfeitas com sua aparência real, porque elas não são iguais as revistas, sempre precisam melhorar para se manter na mídia, correm contra o tempo para se manter jovens e bonitas, pois uma coisa é certa: todo mundo envelhece, a melhor opção é envelhecer de forma saudável.
Muitas pessoas não satisfeitas prejudicam sua saúde tentando transformar o seu corpo aumentando cada vez mais casos de anorexia, bulimia, vigorexia (excesso de exercício físico)
Quando passa do limite do normal, vira algo doentio, não há problema em querer melhorar o seu corpo, se cuidar, invista em:
- mudança de comportamento
- estilo de vida
- não se agrida verbalmente
- se olhe no espelho e ame o que vê
O resgate da autoestima é fundamental até para emagrecer.
Coma com prazer, fazendo escolhas que irão beneficiar sua saúde, indico o curso online do Dr Rey que ensina tudo sobre nutrição, alimentação saudável e explica os riscos das dietas da moda e tem um curso on line tirando dúvidas e ensinando a dieta que ela estudou por anos para ter o método certo – <<CLIQUE AQUI>> para saber mais!
Para finalizar, beleza é algo tão individual, somos únicos, estar bonita envolve colocar uma roupa atraente, se maquiar, fazer um penteado. Mas o sentir-se bonita, isso vem de dentro para fora, é ter diálogos internos carinhosos consigo mesma, se apreciar, se amar e isso sim te torna diferente e única.
A beleza em si varia de cultura para cultura, então faz sentido ter um padrão??? CLARO QUE NÃO, SEJA VOCÊ! 🙂