Tempo de leitura: 4 minutos
Sempre fui bem magra e isso por muitos anos me incomodou, sentia vergonha de colocar as pernas de fora ou de ser tocada por alguém no braço, coisa que é bem comum quando estamos conversando com alguém, eu pensava: está sentido o meu ossinho… o engraçado é que quando via uma mulher com o mesmo padrão que o meu, achava elegante e a mim mesma não achava!
Assim como eu, muitas mulheres se reprovam, tem uma autoimagem que na verdade não é a mesma realidade vista pelas outras pessoas, ou você não é elogiada? Sim é sim, aceite os elogios e os guarde na memória. Hoje falarei da modelo Winnie Harlow, ela tem um belo puxão de orelha para nos dar hoje.
Winnie Harlow é uma modelo canadense que se tornou uma referência no quesito de quebra do padrão de beleza. Ela possui uma beleza incrível, mas o que mais impressiona é que ela é a primeira modelo com manchas na pele tão aparente e que faz tanto sucesso no mundo da moda.
Quando foi diagnosticada com vitiligo aos 4 anos de idade, Winnie Harlow não imaginava o quanto enfrentaria de dificuldades em sua vida por causa da doença. Porém, ela superou tudo isso com força e muita personalidade. Confira a seguir os motivos pelos quais ela é um verdadeiro exemplo de autoestima.
Ela se ama e se aceita do jeito que é
Winnie Harlow é uma mulher que primeiramente se aceitou como realmente é e depois passou a se amar. O amor próprio dela fez com que ela atingisse patamares que muitos julgavam impossível por conta de sua doença cobrir muitas partes do seu corpo, principalmente o seu rosto.
Ela desistiu de se maquiar para esconder as suas manchas, pois ela passou a aceitar que aquilo fazia parte dela, não mudaria. Assim, ela passou a se sentir mais bonita e muito mais confiante de si mesma:
Nunca impôs limites a si mesma
Mesmo com uma aparência um pouco incomum para uma modelo, a Winnie Harlow nunca se impôs um limite. Depois de entender e aceitar quem realmente era, tudo o que ela fazia era correr atrás de seus sonhos e objetivos.
Mesmo após ninguém acreditar que ela poderia se tornar uma modelo de sucesso, Winnie Harlow se inscreveu no reality show “America’s Next Top Model’’, em 2014 e de lá saiu para o mundo.
Superou o preconceito e bullying
Depois de ter vivido anos de preconceito e bullying na escola, ela conseguiu superar da melhor maneira possível. Winnie viveu anos de pressão psicológica por ser quem era, por ter diversas manchas brancas pelo seu corpo e rosto.
Seus colegas de classe, não tinham noção do quanto a magoavam pelo simples fato dos comentários e discriminações por ela ser diferente.
As crianças não têm noção de que muitas vezes ser diferente é normal e que devem respeitar.
Não se importa com a opinião alheia
Ela em determinado período, passou a não se importar mais com a opinião dos outros a respeito dela mesmo. Ela começou a dar a volta por cima e a se importar com o que ela achava e realmente queria para a sua vida.
Imagina se ela se importasse com os comentários dizendo que ela nunca conseguiria ser modelo. Ela nunca estaria a onde está hoje! Ficaria somente internalizando os comentários ruins e isso faria ela se sentir cada vez pior.
Porém, ela fez exatamente o contrário, pegou todas as opiniões contrárias e transformou em inspirações para que conseguisse o que realmente queria.
Buscou algo que a desse confiança
Quando ela estava no início de tudo, começou a buscar coisas que a fizessem se sentir mais bonita e confiante.
Ela encontrou isso nas fotografias. Onde suas fotos evidenciam a sua doença, mas não como uma doença e sim um detalhe de sua beleza.
Ela já posou até seminua para evidenciar que o seu corpo, mesmo com os supostos defeitos do vitiligo é extremamente belo.
Moral da história…
Winnie Harlow é um verdadeiro exemplo de que querer é poder. Se você quer, você pode e deve correr atrás disso. A autoestima elevada é essencial para que nos motive a correr atrás de ser quem a gente é, mesmo quando todos digam que não iremos conseguir.
Então, se você não se acha bonita por algum comentário maldoso: desencana! Você é linda do jeito que é e acabou.