Baixa Autoestima, Uma Grande Sabotadora

Tempo de leitura: 4 minutos

Baixa Autoestima, uma grande sabotadora de talentos

 

Pense em quantas vezes você deixou de fazer algo por medo do que os outros vão pensar, quantas vezes seu coração pulsava por algo e você disse não a ele.

Autoestima é algo que vai muito além do que aparência, ela nos impulsiona para os nossos sonhos, desejos, faz com que concretizamos nossos projetos e nos traz a autoconfiança necessária, autoconfiança sem autoestima é apenas uma pessoa que sabe executar tarefas,

mas se acha menor que todos em um projeto no trabalho, é aquela pessoa que sabe que é amigo, companheiro no relacionamento, mas tem medo de ser trocado, não tem certeza se é amado e fica eternamente indeciso.

Autoestima é a imagem que você tem si mesmo e seus julgamentos, eles varia no decorrer da vida, se você se colocou em situações de estresse, engoliu muitos sapos desnecessários, pressões com família, ambiente de trabalho e hoje não se vê com tão bons olhos, o bom é que isso pode mudar!

autoestima baixa - Baixa Autoestima, Uma Grande Sabotadora
Autoestima baixa não tem relação relação direta com sua aparência, mas sobre o que você pensa de si mesmo

Saiba que em qualquer coisa que você fizer vai ter alguém que dê uma opinião contrária,

mas isso é apenas a percepção de uma pessoa e ela não pode em hipótese alguma fazer você paralisar na vida.

Geralmente a pessoa que mais questiona e nos trava, nos coloca para baixo e nos deixa com  baixa autoestima somos nós mesmos, lembra da autoimagem?

Aquela voz crítica que vem de dentro da cabeça é uma grande sabotadora de vidas e  a maioria das mensagens sabotadoras não são verdades,

são percepções de coisas que nos disseram há muito tempo e geralmente na infância e essa memória fica armazenada no subconsciente e quando estamos expostos a situações cotidianas esses gatilhos vem a tona.

 É apenas medo da exposição, do que os outros vão dizer e ás vezes eles não iriam dizer nada, ou iriam dizer: parabéns!

Deus nos trouxe ao mundo com único propósito: de amar e ser feliz!

Investir em desenvolvimento pessoal é de grande importância para destravar, leia livros  (logo colocarei livros gratuitos no meu blog), veja palestras no youtube, descubra o que te trava e a causa raiz (origem principal) do problema, um bom profissional poderá te guiar nessa busca.

Existem técnicas maravilhosas a nossa disposição para destravar, EFT é uma delas e sempre indicarei meditação, é algo sutil, você lembrará de coisas que nem imaginava que era a causa raiz da autossabotagem e já adianto que a técnica faz chorar, mas é libertador

Tem muitos vídeos no youtube sobre a técnica, mas terapeutas sabem as frases iniciais que te levam até as causas raízes, invista seu tempo no seu destrave, eu passei pelo processo e

até por isso que estou aqui escrevendo o texto que você está lendo agora, pois tinha um medo absurdo de exposição que me travava de seguir meus sonhos e o que o fulano iria pensar?

Hoje eu te digo que o que o fulano vai pensar é um problema dele, eu me sinto muito bem escrevendo esse texto pra você

>>Saiba mais sobre EFT e ansiedade  clicando aqui<<

Alguns sintomas de baixa autoestima:

  • Pensar demais e acabar não agindo;
  • medo de enfrentar desafios
  • medo de receber críticas
  • ser bom demais com os outros e duro consigo 
  • agitação emocional e mental
  • falta de crença em sua capacidade
  • achar que os outros são melhores
  • pode se tornar uma pessoa viciada em trabalho, mesmo havendo muita pressão no ambiente de trabalho, a pressão ainda é menor do que em ambientes sociais e algumas pessoas tendem a transferir todo o seu foco para o trabalho

Baixa autoestima e aparência

Pouco tem haver com aparência, pois a autoestima é algo que vem de dentro para fora, seus próprios pensamentos moldarão sua imagem para você.

 Mas a pessoa com baixa autoestima tende a se ver de uma forma não atraente e a baixa autoestima afeta todos os aspectos da vida: vida amorosa, vida profissional, vida social e muitos anos de autocrítica pode gerar depressão, então cuide-se com carinho!

Com amor,

Ana Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *